Educação Sexual


Gostaria de ouvir/ler os vossos comentários sobre o texto que segue, picado daqui.

Equipamentos facilitadores de interacção social

"Há 3 modalidades de 'interacção sexual' pelas escolas básicas e secundárias (pelo menos):

Curtir com:

Trata-se da mais pós-moderna redefinição de amor.

Fornica-se*1 com qualquer gajo*2 sem qualquer compromisso. A relação dura apenas o que durar, podendo haver rei morto rei posto, todos os dias da alvorada à hora de almoço e daí ao pôr-do-sol. À hora da lua repete-se a coisa temperada com muita "música" chunga.

Vale tudo, todas as técnicas são aceitáveis, em menages*3 entre o duo e o ramalhete.

Andar com:

É uma coisa muito mais "séria", sendo mesmo capaz de durar mesmo uma semana. Se durar mais nem pensar assumir sob pena de se ser etiquetado "cota".

Namorar:

Úúúúiii. Isso lá mais para a frente, quando já nem houver memória de se ter alguma vez perdido tempo a vestir cuecas ("boxes"). É apenas um pro-forma que fica bem propalar algum tempo antes do casamento, estado civil pré-moderno e obsoleto sem o qual, infelizmente, ainda não é possível obter o divórcio.

...

Entretanto, algures pelo país, uma aluna resolveu gravar a prosa em 'assuntos de género' de um professora e a escandaleira instalou-se: a aluna nao estava autorizada a levar "equipamento electrónico" para a sala de aula. Parece até que a prova não pode ser usada contra a professora por não poder ser aceite em tribunal, mas uma "outra" prova, a gravação propriamente dita (não o conteúdo), pode ser usado contra a aluna.

Não se percebe muito bem em que classificação entra o magalhães (amen). Se calhar é puramente mecânico, tipo pisa-papéis, ou, alternativamente, ambientador de caixotes de lixo.

...

Entretanto parece não valer a pena distribuir preservativos, como não vale a pena distribuir cuecas.

...

*1 - É de supor que este termo ofenda as beatas de esquerda que supõem que apenas Bush seja capaz de uma coisa dessas e, note-se, apenas para procriar.

*2 - Em qualquer combinação entre machos, fêmeas, género-sexual-não-assumido, género-sexual-indefinido, género-sexual-indefinível

*3 - Fica bem o itálico?


#RoD, pós-modernismo em matéria de interacçõ social e sexual, golpe baixo ao magalhães (amen) como macho-alfa"



O que é que o texto vos faz sentir? Retrata a realidade que vocês conhecem? A sexualidade juvenil deve ser retratada desta forma? Que idade terá a pessoa que escreveu o texto? Se for uma pessoa de gerações anteriores à vossa, terá vivido a sua sexualidade juvenil da mesma forma que se vive actualmente? E vocês, têm opinião sobre a Educação Sexual nas escolas?

2 Responses to "Educação Sexual"

Anónimo (visit their site)

bem inspirei-me hoje e estou numa de...pronto escrever não me responsabilizo pelos danos causados ao stor =P teorias a Joana a funcionar...(testamentos)
No texto ouve la uma parte que me chamou a atenção
curtir para mim não é amor curtir é apenas uma atracção meramente física e podemos estar com uma pessoa fisicamente sem nenhum compromisso outra coisa curtir não tem propriamente que se fornicar como o stor diz pode-se ficar meramente pelos beijos e apalpões e não se pode por todas as pessoas dentro do mesmo saco porque nem todas o fazem o que significa que este mundo ainda não esta completamente perdido e se me permite que seja sincera e pessoal sou uma pessoa completamente anti curtes porque não me imaginei, não me imagino, nem tão pouco me imaginarei a fazer tal coisa nem tão pouco nesse mundo eu quero entrar porque depois as coisas tornasse-ao tão banais que os pequenos gestos que conhecemos deixar-de-ao de ter um significado especial.Namorar para mim continua a ser o melhor podem-me chamar velha mente retrograda mas e a minha opinião e o meu ponto de vista. No fundo o texto retrata um pouco das mudanças de forma de pensar e a realidade que estamos a viver sem duvida. Em relação a sexualidade juvenil retratada desta forma não acho que seja a melhor opção acho que os profs deveriam alertar para os perigos consequências formas de prevenção tentar responder as duvidas mas mais nada que isso para que os adolescentes também saibam pensar por eles e tenham uma opinião a cerca disso.quanto a questão que idade terá a pessoa que escreveu este texto não sei nem quero saber desde que tenha algo para dar, e uma opinião formada a cerca deste tema. ate pode ser um homem ou uma mulher de 80 anos não me faz diferença alguma cada pessoa tem a sua opinião e forma de pensar mesmo que seja diferente da minha opinião, respeito a opinião dele ou dela.se for uma pessoa de gerações anteriores à minha de certeza absoluta que não viveu uma sexualidade como a nossa as pessoas tinham por norma que se casar para ter filhos e se ouve-se alguma excepção a regra as mulheres ou eras umas.....ou então eram postas fora de casa.já respondi mais ou menos a esta pergunta alertar para os perigos consequências formas de prevenção tentar responder as duvidas
bem acho que já disse tudo o que tinha a dizer

Marinho (visit their site)

Muito bem. Gosto das teorias "à Joana". E concordo muito contigo. Das duas uma: ou sou eu que tenho a mania que sou moderno, ou és tu que és menos moderna que as brunas de agora. Estou a brincar: acho que tu és uma menina com uma cabeça muito bem pensante. Quando aprenderes a organizar melhor a forma de expressar as ideias que tens, ninguém te agarra.